Sobre o artista

SOBRE O ARTISTA

André Freitas
Quadrinista e ilustrador

Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, André Freitas é formado em desenho industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e em Quadrinhos e Ilustração pela Fábrica de Quadrinhos.

Ilustrou livros para editoras como FTD, Nobel, Tipo, Conex, Marco Zero e Daemon. Co-editou e publicou histórias em quadrinhos na revista Front da Editora Via Lettera (ganhador do Troféu HQMIX de Melhor Publicação Mix em 2007).

Em 2013 lançou sua primeira HQ independente “Ozman: Nemesis”, série que continua a produzir e lançar por financiamento coletivo. Em 2014 desenhou a graphic novel que adapta o livro “Onde andará Dulce Veiga?”, de Caio Fernando Abreu (ainda inédito).

Ilustrou uma história da antologia “O Rei Amarelo” (2015) da Editora Draco (premiada com o Troféu HQMix em 2016) e “META – Depto. de Crimes Metalinguísticos”, com argumento de Marcelo Saravá e cores de Omar Viñole, lançada em 2020 pela editora Zarabatana, com apoio do Rumos Itaú Cultural (ganhador do Prêmio Jabuti em 2021) e, nos EUA, Canadá e Austrália, pela Scout Comics.

Em 2022 ilustrou “Meta volume 2 – A Jornada do Leitor” com roteiro de Marcelo Saravá, cores de Omar Viñole e letras de Deyvison Manes e lançou a Graphic Medicine “Vida Selvagem”, com Argumento de Felipe Menduni, roteiro e arte dele e arte de Caio Majado e Omar Viñole.